Obras em viaduto devem terminar em dezembro

Viaduto em 30 anos não tinha passado por obras
Viaduto em 30 anos não tinha passado por obras - FOTO: Mariana Acioli
O prazo para conclusão da manutenção no viaduto Vereador João Batista Neto, em Ferraz de Vasconcelos, não foi alterado, segundo a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação. Os trabalhos iniciados em setembro estão na recuperação dos gradis e substituição das juntas de dilatação. A estimativa é que as obras sejam finalizadas até dezembro. O valor previsto é de R$ 91.020,89.

A estrutura começou a receber os reparos no dia 14 de setembro, após 30 anos sem nenhuma obra de manutenção. O viaduto foi construído em 1984 sobre à estação Antônio Gianetti Neto, da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), no Parque São Francisco.

Os trabalhos em andamento incluem tratamentos de concreto e de junta de dilatação, calçada, gradil de proteção e pintura. Segundo a secretaria, as equipes não têm encontrado dificuldades para executar os serviços.

No final de junho, a Prefeitura de Ferraz já se preparava para anunciar a empresa vencedora da licitação, a Construtora César Gonçalves. O contrato foi assinado no dia 20 de maio.

A decisão de acelerar os trâmites para a execução das obras, se deu após o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea) ter notificado a administração municipal e apontado problemas na estrutura do viaduto em mais de uma ocasião.

Na vistoria do Crea, foram encontradas partes do concreto deterioradas, ferros expostos e infiltração, entre outros problemas.

Deixe uma resposta

Comentários