Fiscalização aplica 20 multas no fim de semana

Entre as noites da última sexta-feira e domingo passado, 20 multas foram aplicadas em Mogi das Cruzes pelos órgãos de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança em relação à Lei do Silêncio. As autuações ocorrem pela realização de pancadões e ao desrespeito aos decretos relacionados à pandemia da Covid-19. .

Foram dez multas para pessoas e estabelecimentos que não respeitaram a lei, oito por desrespeitar as determinações oficiais da administração municipal para controle da pandemia do novo coronavírus (funcionamento fora do horário permitido, ocupação maior de clientes do que a permitida, entre outras irregularidades) e duas em relação a realização de pancadões. Além das 20 autuações por conta de aglomerações, as equipes da Secretaria Municipal de Segurança ainda aplicaram duas multas por falta de licenciamento e uma por despejo de terra em via pública.

"O trabalho é intenso. Estamos conseguindo atender a maioria das demandas. Mas as pessoas precisam ter consciência para realização dessas festas", disse o secretário de Segurança, Paulo Roberto Sales. 

Também como parte da atividade da Prefeitura ao longo do final de semana, 248 chamadas da população foram realizadas e originaram 168 deslocamentos das equipe de fiscalização. Foram 68 chamadas na noite de sexta, 13 na manhã de sábado e 71 na noite do mesmo dia, 29 na manhã do domingo e 67 no período noturno de anteontem.

Dos deslocamentos, em 93 oportunidades não houve ocorrências para serem registradas, já em 47 encaminhamentos as equipes apenas orientaram as partes e, em apenas uma circunstância, houve a necessidade de emitir uma notificação. (F.A.)

Deixe uma resposta

Comentários