Atendimento retornam nas bibliotecas municipais

O atendimento nas cinco bibliotecas públicas do município foi retomado nas últimas semanas, informou ontem a Secretaria de Cultura de Suzano. No entanto, o serviço está restrito apenas ao empréstimo e à devolução de livros, sendo vetada neste momento a leitura nos locais. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, exceto feriados, em período reduzido, das 9 às 16 horas.

As unidades adotaram como protocolo a higienização no ato do empréstimo e da devolução. Os livros entregues são ensacados e ficam em quarentena por 14 dias. Somente depois disso são recolocados para uso, conforme orientação dos órgãos de saúde.

O uso de máscaras é obrigatório o serviço não estará disponível para menores de 12 anos, nem para pessoas com mais de 60. As equipes estão atuando em número menor, trabalhando com afastamento e utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Segundo a secretaria, o acesso aos espaços das bibliotecas está restrito, como salas de estudo, telecentro e acervo. O atendimento interno estipula distanciamento mínimo de dois metros entre os usuários mediante sinalização no chão.

Além disso houve higienização das unidades e foram colocados à disposição frascos de álcool em gel para aqueles que utilizarem os serviços. Por enquanto, o recebimento de doações de livros e revistas está suspenso até o término da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Estas medidas poderão ser alteradas a qualquer momento em função de orientações dos órgãos de saúde. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4747-4180.

Deixe uma resposta

Comentários