Braz Cubas promove evento internacional

A 10ª edição do Encontro Científico Internacional da Braz Cubas (Encibrac) terá como tema "Responsabilidade Social" e será realizado hoje, a partir das 10 horas, na modalidade online. O formato é inédito para o Centro Universitário Braz Cubas, que tradicionalmente realizava a atividade presencialmente no campus do Mogilar.

Como modelo virtual, a abertura será transmitida pelo canal oficial da instituição no YouTube/brazcubasoficial. Os interessados não precisam fazer inscrição para participar do evento, que também é gratuito para aqueles que vão apresentar produções acadêmicas. A expectativa é de que participem mil pessoas e sejam expostos mais de 40 trabalhos.

De acordo com a coordenadora acadêmica Vivian Fernandes, o Encibrac tem como objetivo debater assuntos relevantes voltados às questões emergentes da dinâmica social, como ferramentas de aperfeiçoamento profissional e transformar as ações propostas em desenvolvimento e crescimento com justiça social. "O Encibrac propõe à comunidade acadêmica o debate acerca do tema responsabilidade social, que é muito mais do que um voluntarismo por uma causa, mas sim um ato que agrega valores às pessoas e um cuidado com o meio ambiente, espaço que vivemos e devemos cuidar de forma genuína", disse a professora.

Na abertura haverá falas de representantes da Braz Cubas e do evento, seguidas de uma palestra internacional da Red de Universidades Anáhuac, México. À noite, a partir das 19 horas, haverá as apresentações de comunicações orais (trabalhos) de pessoas externas, além de alunos e docentes do Centro Universitário Braz Cubas, em dez salas configuradas na Blackboard.

Haverá certificado para os participantes da abertura e como ouvinte das comunicações orais. Os autores inscritos, com trabalhos aprovados e apresentados, terão certificado de apresentação da produção. O edital do congresso está disponível em brazcubas.edu.br.

Para assistir as apresentações basta acessar os links das salas virtuais das comunicações orais que serão disponibilizados no site da Braz Cubas (brazcubas.edu.br).

Deixe uma resposta

Comentários