Câmara cobra limpeza urgente do piscinão

Com a iminente chegada do período de chuvas mais intensas em Mogi das Cruzes, a Câmara Municipal se mostrou preocupada com a limpeza do piscinão do Parque Santana, próximo ao Parque da Cidade, no Alto Ipiranga. Na tarde de ontem, o plenário do Legislativo aprovou por unanimidade a indicação do vereador Marcos Furlan (DEM) que solicita ao Executivo a limpeza do local o mais breve possível.

Com capacidade para receber até 90 milhões de litros d'água, o piscinão construído em 2002 para diminuir os impactos das chuvas e consequentemente dos alagamentos na região central foi fundamental para que as enchentes registradas no início deste ano não fossem ainda mais destruidoras.

"Logo haverá o período de chuvas fortes que tanto afeta a população de várias áreas da cidade. O ribeirão Ipiranga e o piscinão precisam ser limpos o quanto antes", solicitou o parlamentar Furlan. Segundo ele, a indicação tem como objetivo "relembrar a administração municipal sobre essa importante limpeza". O reservatório é fundamental para reduzir a quantidade de água que corre às áreas mais baixas da cidade, uma vez que controla o nível da água despejada no ribeirão Ipiranga.

No mesmo sentido, a Câmara Municipal apelou na semana passada ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) para que os trabalhos de desassoreamento do rio Jundiaí, no trecho compreendido no município, sejam iniciados o quanto antes.

A moção de apelo do vereador Iduigues Ferreira Martins (PT) foi aprovada por unanimidade no Legislativo e encaminhada ao governador João Doria (PSDB) e ao superintendente do DAEE, Francisco Eduardo Loducca.

Deixe uma resposta

Comentários