Desenho de mogiana disputa final em concurso do NBB

Maria Eduarda espera  votação dos torcedores do Mogi Basquete
Maria Eduarda espera votação dos torcedores do Mogi Basquete - FOTO: Divulgação
A mogiana Maria Eduarda Queiroz, de 14 anos, está entre os semifinalistas do concurso "A Bola do Jogo" promovido pelo Novo Basquete Brasil (NBB) e a empresa de artigos esportivos Penalty. A votação para definir o vencedor ocorre hoje no Instagram oficial dos organizadores, onde o público poderá escolher o melhor desenho. A ilustração campeã será reproduzida em uma bola de basquete pelo artista plástico Tom Veiga e utilizada na abertura da temporada do NBB, no dia 10 de novembro.

Maria Eduarda mora na Vila Oliveira e não perde nenhum jogo do Mogi das Cruzes Basquete. "Acompanho os jogos do Mogi e gosto muito do esporte. Quando fiquei sabendo do concurso, quis participar e comecei a pensar em como fazer uma ilustração especial para estilizar a bola. Eu amo desenhar, então comecei a pesquisar sobre os Estados dos times participantes do NBB para criar um desenho que representasse todos", explicou Maria Eduarda.

A ilustração foi uma das quatro escolhidas entre 60 desenhos enviados por crianças e adolescentes de todo o país. O público poderá escolher o vencedor por meio de votação via stories nos perfis da Penalty e do NBB no Instagram até o próximo sábado. O vencedor será anunciado no dia 26. Ontem, o primeiro finalista foi definido e hoje é a vez da ilustração da estudante mogiana ser avaliada pelo público.

O desenho de Maria Eduarda é composto por oito referências aos Estados e ao Distrito Federal, onde os times participantes estão sediados. São Paulo é representado pela ilustração da Catedral da Sé, Rio de Janeiro pelo Cristo Redentor, Rio Grande do Sul pelo pórtico da cidade de Gramado, Paraíba é ilustrada pela literatura de cordel, Paraná pelo Jardim Botânico de Curitiba, Minas Gerais pelas festas juninas e o Ceará por um garotinho. Por fim, Brasília está representada pelo Congresso Nacional.

"Levei uma semana para terminar o desenho e pintar todos os detalhes, lembro que enviei faltando um dia para terminar o prazo de entrega. Quando soube que fui selecionada entre os quatro melhores fiquei muito feliz, minha mãe que me contou e cheguei a ficar emocionada na hora", recordou a torcedora do Mogi Basquete.

Agora, Maria Eduarda precisa de apoio para passar para a fase final do concurso. Para alcançar a vitória, a semifinalista informou ao Mogi News que está compartilhando a publicação para que todos possam votar em seu desenho.

A ilustração vencedora será reproduzida pelo artista plástico Tom Veiga em uma bola Penalty Crossover 7.8. A bola estilizada marcará a estreia da nova temporada do NBB, com o autógrafo das principais estrelas do basquete do Brasil. Depois do jogo, a bola seguirá para leilão, em uma ação organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB). O valor arrecadado será destinado a projetos sociais esportivos.

*Texto supervisionado pelo editor.

Deixe uma resposta

Comentários