Alagamentos são controlados após chuva de terça-feira

Os alagamentos causados pelas chuvas de anteontem em Itaquaquecetuba e Suzano já foram amenizado pela Defesa Civil de ambas as cidades. Em Suzano, por exemplo, nos bairros Jardim Fernandes, Jardim Carmem e Miguel Badra Baixo, a Defesa Civil apontou que choveu mais de 70 milímetros (mm). O previsto era chuva de 15 mm - ou seja, choveu quase cinco vezes mais do que o esperado.

Além dos alagamentos nestes pontos, a Prefeitura registrou uma queda de árvore e um poste no Recreio Sertãozinho; queda de um muro isolado também no Recreio Sertãozinho; queda de um muro de escola no Jardim Gardênia Azul (Escola Gardênia Azul) e outro muro no Jardim Santa Inês (Escola Antônio Maschietto); queda de um muro no Jardim Varam, com duas pessoas desalojadas e outras duas desabrigadas.

O Fundo Social de Solidariedade suzanense já providenciou um abrigo. "Salientamos que continuamos trabalhando com a limpeza de bueiros, lavagem de redes de drenagem e de corpos d'água. A ação ocorre desde o começo do ano de forma ininterrupta", pontuou a Prefeitura de Suzano.

Já em Itaquá, onde choveu 52,7 mm em 50 minutos, houve alagamentos no bairro Jardim Fiorelo e queda de árvore na avenida Vereador João Fernandes. O muro de uma casa localizada na avenida Mariano Antônio Nazarro, no Vila Arizona, também desmoronou parcialmente devido às fortes chuvas.

A família que ali reside, composta por cinco adultos e três crianças, está abrigada na casa de familiares. A Prefeitura afirmou ainda que o terminal de ônibus Manoel Feio sofreu um destelhamento mas que toda a situação havia sido normalizada na cidade. (T.M.)