Trecho da rua Nove de Julho recebe nova camada de asfalto

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos informou que teve início ontem a aplicação de novo asfalto em um trecho de 500 metros da rua Nove Julho, no Jardim Santa Helena, bairro da região central de Suzano. Caso haja condições climáticas favoráveis, é possível que os trabalhos terminem hoje, ou então na segunda-feira.

Após a adequação de sarjetas, a implantação de sarjetões e a fresa do pavimento, a empresa responsável, SM Comércio e Serviços Ltda., realiza o capeamento com a massa asfáltica na via, entre as ruas Marechal Rondon e Quinze de Novembro. Trabalhadores, máquinas e caminhões se concentram no local e há orientações para os motoristas sobre desvios e interdições, inclusive com a presença de agentes de trânsito. O investimento da Prefeitura de Suzano na revitalização é de
R$ 265.869,56.

Segundo a pasta, a obra será concluída muito antes do prazo estabelecido, uma vez que a previsão inicial era de que se estenderia até dezembro. Na sequência, será realizada toda a zeladoria necessária, com a retirada de resíduos, capinação e pintura de guias. Após isso, na próxima semana, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana já poderá providenciar a sinalização de trânsito necessária, com pintura de solo e instalação de placas.

Além desta obra, começou nesta semana a revitalização da rua Dr. José Santos Neto, no Jardim Suzanópolis. A via, que segue até o limite com Poá, é de paralelepípedo e passará por capeamento asfáltico. Atualmente, trabalhadores realizam serviços de reconstrução de guias, sarjetas e sarjetões.

Ao todo, são mais de 600 metros de extensão, ligando o bairro até Poá, no limite entre as duas cidades sob as pistas do Trecho Leste do Rodonael Mario Covas (SP-21) - motivo pelo qual apresenta intenso tráfego de veículos. A Renov Pavimentação e Construções é a empresa responsável e o investimento está orçado em R$ 399.029,60. A expectativa é de que a obra seja concluída até o final deste ano.