Cultura abre edital para apresentações no Vasques

A Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes abriu ontem o edital para a ocupação do Theatro Vasques entre fevereiro e junho do próximo ano. Com base no Decreto nº 18.115/2019, os interessados em realizar eventos no local nesse período devem se inscrever até 23 de novembro deste ano. A inscrição é gratuita e poderá ser feita somente online por meio do link www.cultura.pmmc.com.br/theatrovasques.

É possível solicitar datas entre março e junho de 2021, de quarta-feira a domingo, conforme calendário apresentado na plataforma online. A prioridade no agendamento de datas continua com aqueles que já tinham eventos marcados para este ano, mas que foram cancelados em função da pandemia. "As pessoas poderão solicitar apenas duas datas neste período, que não poderão ser consecutivas nem no mesmo mês", especificou o decreto publicado pela Prefeitura.

Os resultados das inscrições, indicando a aprovação ou não-aprovação serão publicados no dia 15 de dezembro deste ano. É indispensável para a inscrição estar cadastrado no Cadastro Municipal de Artistas e Profissionais de Arte, Cultura e Turismo por meio do link http://www3.cultura.pmmc.com.br/cadastro/artista; preencher todos os campos da plataforma de inscrição online e fazer um upload da documentação comprobatória.

Conforme já publicado pelo Mogi News, o Theatro Vasques e o Centro Cultural vão reabrir partir de 7 de novembro. Os espaços estão fechados desde março, em razão da quarentena causada pelo coronavírus.

Por enquanto, serão retomados eventos da agenda cultural como a Semana do Hip Hop, Festival de Culturas Negras e o Salão de Artes. A Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo de SantAnna, que funciona no segundo andar do prédio do Centro Cultural de Mogi, retomará as atividades em 10 de novembro.

A Biblioteca e o Centro Cultural passarão a funcionar de terça-feira a sábado, das 9 às 18 horas. Já o Theatro Vasques funcionará de acordo com a realização de eventos.(T.M.)

Deixe uma resposta

Comentários