Quatro são detidos por manter casal em cativeiro

Policiais militares da 4ª companhia e Comando de Força Patrulha do 32º Batalhão de Suzano resgataram, na manhã de ontem, um casal preso em cativeiro desde a tarde de quinta-feira, na rua Emília Barradas Simões, no bairro Cidade Miguel Badra. A ocorrência foi atendida após uma denúncia anônima que chegou até os policiais alegando o sequestro das duas pessoas, crime efetuado durante o roubo de um caminhão na rodovia Presidente Dutra (BR-116).

A denúncia também afirmava que diversos indivíduos estariam armados e negociando destino do caminhão roubado, bem como a carga. Após ser sequestrado na região de Guarulhos, o casal foi levado pelos criminosos até um cativeiro em Suzano. Ao encontrar o local, os policiais abordaram quatro indivíduos suspeitos pelo crime.

Um deles portava uma arma de fogo falsa, tipo pistola, na cor preta. "Ao liberarmos as duas vítimas que estavam retidas no interior do barraco mencionado na denúncia, constatamos que elas estavam sem lesões corporais, apenas sob forte emoções psicológicas", afirmou um dos policiais que participou da ação, na manhã de ontem.

Além disso, os criminosos se intitularam como membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que o caminhão seria utilizado para o transporte de armas e drogas para o interior de São Paulo. Os quatro indivíduos foram presos em flagrante e levados até o 2º Distrito Policial do Boa Vista. As vítimas fora liberadas após prestarem depoimentos. Por sua vez, o caminhão foi localizado trafegando pela rodovia Castelo Branco (SP-280), nas proximidades da cidade de Itupeva, a oeste da Grande São Paulo, um casal foi preso. (T.M.)