São Paulo decide vaga com Fortaleza

São Paulo e Fortaleza decidem hoje, às 20h30, no Morumbi, qual será o primeiro time a avançar às quartas de finais da Copa do Brasil. O Tricolor paulista busca manter o bom retrospecto positivo diante da equipe treinada por um dos maiores ídolos de sua história, consolidar o crescimento na temporada e evitar uma nova eliminação em 2020.
No primeiro confronto, São Paulo e Fortaleza empataram por 3 a 3 no Castelão, em um duelo movimentado, muito equilibrado, com duas expulsões e intervenções do VAR. Assim, quem vencer, por qualquer placar, avança à próxima fase. Não há mais o gol marcado fora como critério de desempate. Se houver novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Será o quinto confronto entre o São Paulo e seu ídolo Rogério Ceni. Nos outros quatro encontros, três vitórias da equipe paulista, e o empate no jogo de ida da Copa do Brasil. O time do Morumbi amargou eliminações no Paulistão e Libertadores e não quer cair precocemente em mais um torneio.
Os dois chegam em um bom momento para o duelo decisivo. O São Paulo cresceu na temporada, vem de seis partidas sem perder e briga entre os primeiros no Brasileirão. O Fortaleza ostenta uma invencibilidade maior ainda, de 11 partidas, e entra em campo empolgado após ser bicampeão cearense em cima do maior rival.
O compromisso de hoje será o primeiro de uma série de jogos decisivos que o time de Fernando Diniz vai encarar e que pode mudar o seu rumo na temporada. Depois de pegar o Fortaleza, a equipe do Morumbi terá pela frente duas partidas contra o Lanús, pela segunda fase da Sul-Americana. Entre os encontros diante dos argentinos, disputado no meio da semana, terá um confronto contra o Flamengo, atual líder do Brasileirão, no próximo domingo, no Maracanã.