Suzano, Ferraz e Mogi já aplicaram 49 mil doses

Três das cinco cidades mais populosas do Alto Tietê aplicaram até a tarde de terça-feira quase 49 mil doses da vacina contra o sarampo desde o início do ano. A campanha, que teve início no dia 15 de julho, será encerrada amanhã, já que as atividades municipais serão interrompidas na sexta-feira em razão do Dia do Servidor Público. Juntas, Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes aplicaram 48.654 doses. 

Em Suzano, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de janeiro até terça-feira foram aplicadas aproximadamente 10 mil doses da vacina. A pasta não estabeleceu meta para imunização, mas estima que mais de 80 mil munícipes, principalmente da faixa etária de 30 a 49 anos, precisam do reforço imunológico. A vacinação também abrange crianças de até cinco anos de idade. 

"A baixa procura é um efeito nacional, motivada pela pandemia e pela desinformação", afirmou a Prefeitura suzanense. O Executivo destacou que as doses continuarão disponíveis mesmo com o fim da campanha. Basta comparecer a um posto de saúde com a carteira de vacinação.

Em Ferraz, a Prefeitura afirmou que foram aplicadas 4.801 doses neste ano, porém a estimativa é de que 143.255 pessoas deveriam receber a imunização.

Já em Mogi, foram aplicadas 33.853 doses da tríplice viral SCR, que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola. Deste total, segundo a Secretaria de Saúde, 15.359 na faixa etária de 30 a 49 anos, que é o público-alvo da campanha.

Deixe uma resposta

Comentários