Moradores reclamam da estrada Fujitaro Nagao

Moradores do bairro Cocuera reivindicam a manutenção da Estrada Municipal Fujitaro Nagao, importante via de ligação da região entre a rodovia Mogi-Bertioga (SP-098) e a Mogi-Salesópolis (SP-088). As reclamações são sobre o roçado do mato não é realizado há meses e as placas de sinalização deterioradas pelo tempo.

De acordo com o líder da Associação Amigos do Cocuera, Ronaldo Leme, o mato está invadindo a pista e cobrindo as placas de sinalização. "Já fizemos várias reclamações, tanto para a prefeitura quanto para vereadores. A estrada está abandonada. Solicitamos o serviço de roçado para o local e outros pontos no entorno também, como no córrego entre a Granja Nagao e o Casarão do Chá, mas até agora não recebemos nenhuma resposta", explicou.

Leme informou, ainda, que no começo do ano a estrada recebeu redutores de velocidade que não duraram nem uma semana. "O serviço foi mal feito e as lombadas acabaram esfarelando. Essa ausência de redutores de velocidade na estrada pode gerar acidentes. Temos uma escola na beira da pista onde não há acostamento", reclamou.

De acordo com o líder da associação, além das reclamações levadas ao Executivo mogiano, as reivindicações também foram encaminhadas ao Legislativo por meio do vereador Marcus Furlan (DEM), que declarou ao Mogi News que tem articulado com a Prefeitura pela realização dos serviços. "Cobrei as secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Transportes, que são as responsáveis pelos serviços no local, mas até agora não obtive respostas sobre o início dos serviços solicitados pelos moradores", contou.

Secretarias

Sobre as reclamações, a Secretaria Municipal de Transportes comunicou que no final do primeiro semestre, realizou a revitalização da sinalização horizontal da estrada Fujitaro Nagao, com pintura da linha de centro, sinalizações de lombadas e de área escolar.

A pasta comunicou, também, que uma nova vistoria será feita no local para a verificação da necessidade de outros serviços, uma vez que a via possui uma movimentação intensa de veículos pesados, o que, em alguns casos, pode contribuir para o desgaste da sinalização.

Já a Secretaria de Serviços Urbanos informou à reportagem que os trabalhos de roçado na estrada do Nagao estão previstos para serem executados a partir do dia 9 de novembro, de acordo com a programação das equipes responsáveis pelos serviços.

*Texto supervisionado pelo editor.

Deixe uma resposta

Comentários