Família cobra limpeza de terreno na Vila Lavínia

Os moradores que residem próximos a um terreno localizado na rua Antônio Moretti, no bairro Vila Lavínia, em Mogi das Cruzes, enfrentam problemas há anos com o abandono do proprietário. A falta da podagem do mato interfere no bem-estar de uma família que reside em uma casa na frente, na rua José Benedito Moreira.

De acordo com a moradora Marlene de Jesus, de 66 anos, a precariedade do terreno sem manutenção ocorre há mais de três anos gerando diversos prejuízos a ela e sua família. Além da sujeira causada por todo o mato que nunca é podado, diversos bichos aparecem com frequência na casa da moradora.

"Diversas vezes aparecem ratos e baratas justamente pelo terreno localizado atrás da nossa casa. Nós já efetuamos diversas reclamações à Prefeitura, mas nada foi feito. Já chegamos até a cogitar nos mudarmos daqui", lamentou Marlene.

Conforme explicou a Prefeitura de Mogi e os moradores também já estão cientes, o terreno é de propriedade particular. "Entendemos que a prefeitura não tem responsabilidade sobre o terreno, mas acreditamos que eles poderiam tomar alguma providência para que este problema não continue atrapalhando o nosso cotidiano", afirmou Marlene.

Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança informou que o proprietário do imóvel já foi notificado a fazer a limpeza do imóvel e a construção da calçada. Ele também foi multado pelo não cumprimento da determinação de construção da calçada.

"As equipes do Departamento de Fiscalização de Posturas farão uma nova vistoria no local", informou. Além disso, se constatada a irregularidade, o proprietário será notificado e deverá realizar a limpeza do imóvel no prazo de 30 dias, conforme determina a legislação municipal.

Pessoas que enfrentem problemas com terrenos, como a família de Marlene, podem fazer denúncias à Ouvidora, no telefone 156.

 Também é possível registrar a reclamação pelo Sistema eOuve (https://eouve.com.br/), onde é possível cadastrar e consultar solicitações em um único lugar. Para utilizá-lo pela primeira vez, é necessário fazer um cadastro.

Deixe uma resposta

Comentários