Presidente da ACMC fala do papel da entidade

Marco Zatsuga é o 32º presidente da associação
Marco Zatsuga é o 32º presidente da associação - FOTO: Divulgação
À frente da atual gestão da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) desde 2018, o empresário Marco Zatsuga destaca o orgulho e os desafios de comandar uma entidade centenária. Em depoimento divulgado nas redes sociais na quinta-feira, dia que marca os 100 anos de fundação da associação, ele agradece aos ex-presidentes, aos colaboradores e, principalmente, aos associados.

Sócio-proprietário da Organização São Francisco de Assis, que presta serviços na área de contabilidade, o atual presidente integra a diretoria da ACMC desde 2000, mas sua família tem uma história de mais de 40 anos de participação na entidade - inclusive a sala de reunião leva o nome do seu pai, Kyoji Zatsuga.

"A Associação Comercial tem uma tradição na cidade e um papel de destaque no desenvolvimento empresarial, desde a luta para prorrogação de impostos e negociação no horário de funcionamento dos Correios que marcaram os primeiros anos de atuação da entidade até a participação, como porta-voz dos comerciantes junto ao poder público, nas recentes obras de revitalização da área central da cidade", ressalta o presidente.

O dirigente destaca, ainda, o papel da entidade nos principais assuntos de interesse da população e lembra a participação da ACMC na Revolução de 32, quando serviu de posto de coleta de fundos para financiar a luta dos paulista e organizou a assistência às famílias dos combatentes, com a distribuição de alimentos e remédios doados. Marco Zatsuga é o 32º presidente nesses 100 anos da ACMC. O primeiro a comandar a entidade, em 1920, foi Emílio Navajas.

Deixe uma resposta

Comentários