Viagem Literária contará com bate-papo e oficina

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes receberá no dia 12 de novembro o evento Viagem Líterária. Na Sala Wilma Ramos, no 1º andar do espaço de cultura, haverá uma oficina às 14h30 e um bate-papo às 19 horas. As ações são gratuitas e serão comandadas pela escritora Dinha. Para participar os interessados deverão fazer uma inscrição online por meio do link - https://docs.google.com/forms/d/1bZ9EWzZQ8BEReS8WgTq6RkdmzMLqe4iR-oQBOLlCLfw/viewform?edit_requested=true. 

O Viagem Literária é um programa dedicado ao estímulo à leitura e à valorização das bibliotecas públicas. Foi lançado em 2008 e, a cada temporada, circula por dezenas de cidades do Estado de São Paulo, levando contadores de histórias e escritores para palestras e bate-papos.

O programa visa incentivar a produção literária, promover diálogos e dinamizar a programação cultural das bibliotecas municipais. A ideia é contribuir para transformar estes equipamentos em centros de convivência, bibliotecas vivas que vão além de suas fronteiras em busca do leitor e de novos frequentadores. Podem participar pessoas com idades a partir de 12 anos.

A escritora Dinha é também educadora, ativista contra o racismo e líder comunitária. Maria Nilda de Carvalho Mota nasceu em Milagre (CE) e cresceu em São Paulo (SP). Graduou-se em Letras pela Universidade de São Paulo e, entre 2011 e 2017, tornou-se mestre e doutora em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa.

Em 2013, Dinha fundou o coletivo editorial de mulheres negroperiféricas Edições Me Parió Revolução. É autora de sete livros. 

Deixe uma resposta

Comentários