Vice-governador anunciará licitação para duplicar SP-56

O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), visita hoje o Alto Tietê para anunciar a publicação do edital para duplicação da rodovia Alberto Hinoto (SP-56), no trecho que liga Itaquaquecetuba e Arujá, entre o km 30,7 e o km 40,1. A obra tem valor estimado em R$ 247 milhões. O evento está programado para acontecer, às 9h30.

Com esse investimento, os motoristas que trafegam pela SP-56 terão acesso mais rápido às rodovias Ayrton Senna (SP-70), Mogi-Dutra (SP-88) e Presidente Dutra (BR-116).

Para Prado, a publicação do edital é uma conquista. "Batalhamos muito, eu e o deputado federal Marcio Alvino, para sensibilizar o governo a fazer esse investimento, que permitirá mais agilidade no deslocamento entre as cidades, inclusive, para as pessoas que utilizam o transporte coletivo, porque o projeto prevê a construção de corredores exclusivos, que diminuirá o tempo de viagem e acesso mais rápido a linha 12-Safira da CPTM e a outros importantes serviços, como o Hospital Santa Marcelina, referência em várias especialidades na região", comentou o parlamentar.

Em Suzano, Garcia vai inaugurar as obras de pavimentação e elevação na estrada da Duchen. O evento ocorrerá na própria estrada, no trecho onde está instalado o canteiro de obras da empresa responsável pelo projeto. "Uma luta nossa, um compromisso que firmamos com a população há dois anos e que está sendo entregue, garantindo mais segurança e qualidade de vida para todos os moradores daquela região", disse o deputado estadual Estevam Galvão.

A Compec Galasso venceu a concorrência com proposta no valor de R$ 4,1 milhões. As obras incluem a pavimentação de toda a estrada vicinal - cerca de 4,3 quilômetros de extensão - e alteamento de aproximadamente 200 metros de pista, com tubos de concreto, para dar vazão à água.

"A empresa realizou ainda melhorias no sistema de drenagem e nova sinalização. É uma obra completa, que garante aos moradores e comerciantes locais condições de tráfego" apontou o deputado.