Mirante passa a marca de 200 casos de coronavírus

De acordo com dados divulgados na terça-feira pela Secretaria de Saúde de Arujá, o Mirante é o segundo bairro na cidade a superar a marca de 200 casos confirmados de coronavírus (Covid-19). O local, com 201 notificações positivas, só fica atrás do Parque Rodrigo Barreto, que somava até então 525 registros de pessoas que tiveram ou estão contaminadas com a Covid-19.

O balanço por bairro atualizado semanalmente pela Pasta ainda mostra que, além de Barreto e Mirante, a lista das regiões mais afetadas pela pandemia inclui o Fazenda Rincão (com 98 casos), o Jardim Pinheiro (84), o Arujamérica (82), o Jordanópolis (80), o Centro (69), o Caputera (65), Arujazinho I, II e III (61) e o Jardim Rincão (58).

Esses bairros, segundo os dados, concentravam até a última terça 57,85% dos casos positivos apurados em toda cidade. Entre os dias 20 e 27 de outubro, os dez locais registraram 35 novos casos, um aumento de 2,72% no número de pacientes que contraíram a doença em relação à semana anterior.

A divulgação dos dados regionalizados compõe o processo de transparência ativa, acesso à informação e conscientização quanto à necessidade de alertar os arujaenses a intensificarem os cuidados para conter a transmissão do vírus, uma vez que o enfrentamento à pandemia continua ativa.

É importante destacar que os registros de casos de Covid-19 são cumulativos, ou seja, eles são tabulados incluindo os cidadãos que se recuperam, os que estão em tratamento e os que, infelizmente, não resistiram às complicações causadas pela doença.