Hospital oferecerá diagnóstico por imagem a partir de janeiro

A partir de janeiro, a Secretaria de Estado da Saúde ofertará exames de diagnósticos de imagem no Hospital Estadual de Suzano, que fica no complexo do Hospital Auxiliar, para pacientes de todo o Alto Tietê. A unidade ofertará, por mês, 1.170 exames, sendo 480 tomografias computadorizadas, 500 exames de ultrassom e 190 exames de raio-x, todos agendados através do sistema Central de Regulações de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross). O valor mensal do convênio para custeio dos exames será de R$ 126 mil. A informação foi passada pelo governador em exercício, Rodrigo Garcia (DEM), durante inauguração das obras de pavimentação da estrada da Duchen, também em Suzano

A ocupação completa do novo prédio está em fase de planejamento entre a Secretaria de Estado da Saúde e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo (HCFMUSP). A edificação foi inaugurada em 2018, e garantiu atendimento aos pacientes durante a reforma do antigo Hospital Auxiliar.

Além da confirmação dos exames por imagem, Garcia também anunciou a prorrogação do funcionamento dos leitos de enfermaria exclusivos para coronavírus (Covid-19) do Hospital Estadual de Suzano, para até o final de dezembro. No valor de R$ 1,5 milhão, o convênio custeará os 20 leitos usados para tratamento de pacientes com casos suspeitos e confirmados de coronavírus da região do Alto Tietê.

"Neste período de pandemia, o HC de Suzano funcionou como retaguarda para o HC de São Paulo. Garantimos até o final do ano que os leitos Covid estão mantidos, já pensando qual será a melhor destinação para aquele novo prédio. Ninguém tem dúvida de que a melhor destinação será a criação de um Hospital Regional em Suzano", afirmou o governador em exercício.

A unidade conta com os leitos exclusivos para atendimento da doença desde 9 de julho e é administrada pelo HCFMUSP. A taxa de ocupação de leitos dos últimos sete dias é de 41,7%, com tempo médio de permanência dos pacientes em torno de 16,7 dias. Até o momento, já foram atendidos mais de 60 pacientes na unidade.

Deixe uma resposta

Comentários