Feira de artesanato de Arujá retorna na quinta

A tradicional feira de artesanato de Arujá voltará à Praça do Coreto na quinta-feira, a partir das 9 horas. A decisão referente ao retorno foi tomada em conjunto entre os artesãos de Arujá e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, durante reunião realizada na quarta-feira, no Casarão das Artes.

No encontro, as condições para a retomada foram definidas pelos trabalhadores e a gestão da Pasta. Ficou estabelecido que os artesãos deverão adotar todos os protocolos sanitários para evitar a transmissão do coronavírus (Covid-19) no atendimento ao público, como o uso de máscara, a disponibilização de álcool em gel e a orientação às pessoas que forem atendidas nas barracas.

Entre as opções das barraquinhas, geralmente ficam à disposição do público produtos para o lar, enfeites em geral, trabalhos com EVA, tricô e crochê, bonecos de pano, cartonagem e artesanato em madeira. Para a Maria Olímpia, que é representante do grupo de artesãos da cidade, a volta da feira será realizada com muita responsabilidade e carinho.

"Convidamos todo o público para prestigiar o trabalho do artesão local. Posso garantir que cada peça é feita por nós com muito carinho", afirma.

Na visão do secretário municipal Vicente Nasser do Prado, que atualmente responde pela Pasta de Cultura e Turismo, a retomada da atividade tem como base as flexibilizações provenientes do Plano São Paulo, do Governo do Estado. "As atividades econômicas foram liberadas sob diversas restrições que visam evitar a disseminação da doença. Estamos utilizando a mesma lógica para os artesãos, que também precisam expor seus trabalhos", pontua.