Valtteri Bottas sai na frente no GP de Eifel

Valtteri Bottas superou seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, e cravou a pole para o GP de Eifel. O finlandês cresceu no fim da sessão classificatória de ontem, quando fez um volta perfeita para desbancar o britânico e, de quebra, quebrar o recorde do tradicional circuito de Nurburgring, na Alemanha.

Bottas registrou o tempo de 1min25s269 e foi 0s256 mais veloz que Hamilton, que vai largar em segundo, buscando no GP de Eifel igualar o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher. "É uma sensação muito boa quando você acerta tudo na última volta. Foi complicado hoje com o treino curto para fazer os pneus aquecerem", analisou o finlandês.

Batido por Bottas e Hamilton, Verstappen marcou 1min25s562 e vai largar em terceiro, à frente de Charles Leclerc. O monegasco superou as limitações da Ferrari, que tem decepcionado nesta temporada, e conseguiu ter uma excelente performance no treino para ficar em quarto lugar no grid, com a marca de 1min26s035, 0s012 mais rápido que o tailandês Alexander Albon, da Red Bull, o quinto colocado.

A Renault colocou seus pilotos na sexta e sétima colocações, com o australiano Daniel Ricciardo à frente do francês Esteban Ocon. A McLaren viu o jovem britânico Lando Norris ficar com o oitavo posto e o espanhol Carlos Sainz Jr fechar o top 10. Entre eles ficou o mexicano Sergio Pérez, da Racing Point.

Nico Hulkenberg vai sair do último lugar no grid, mas foi elogiado pelos engenheiros no rádio. Há pouco tempo, o alemão já havia substituído Pérez, único dos 20 pilotos a ter contraído a covid-19 por enquanto.

A largada para o GP de Eifel está prevista para hoje, às 9h10. (E.C.) 

Deixe uma resposta

Comentários