Palmeiras quer voltar a vencer no Brasileirão

Em crise depois de duas derrotas consecutivas, o Palmeiras joga contra o Coritiba nesta noite, às 18 horas, em busca de aliviar a turbulência, ampliada com o revés no clássico para o São Paulo. Vanderlei Luxemburgo vive o seu pior momento no clube e já adiantou que pode retomar o "futebol feio, mas de resultado" na partida no Allianz Parque, que abre a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os reveses para Botafogo e São Paulo deixaram o Palmeiras fora do G-4, na sétima colocação, com 22 pontos. Antes criticado pelo acúmulo de empates, o time alviverde viu seu desempenho ser ainda mais questionado.

Além do futebol com repertórios limitados de jogadas e dificuldade na criação, as críticas também recaem sobre a performance do sistema defensivo, que perdeu três titulares nos últimos jogos.

Luxemburgo chegou a reclamar que o elenco é curto, disse que não sabe se pode jogar ofensivamente com as peças que tem e cogita a ideia de retomar o esquema mais cauteloso, como mais volantes no lugar de atacantes a fim de tentar dar proteção à defesa. Foi assim que ele foi campeão paulista sobre o Corinthians. No entanto, naquela época, a equipe já era muito contestada. (E.C.)

Deixe uma resposta

Comentários