Zagueiro Arboleda é multado após ser flagrado em baile funk sem máscara

Zagueiro equatoriano Arboleda volta ao time titular após cumprir suspensão
Zagueiro equatoriano Arboleda volta ao time titular após cumprir suspensão - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net
O zagueiro Arboleda foi punido, ontem, com uma multa pela diretoria do São Paulo, por ter ido a um show na noite de quinta-feira. A punição disciplinar foi confirmada pela assessoria do clube, mas não o valor a ser retirado de seu salário. O atleta não será afastado dos treinamentos e nem dos jogos.

Imagens nas redes sociais mostraram Arboleda em um show do cantor de funk DJ Guuga. Tanto o jogador como o artista não estavam usando máscaras. Segundo o São Paulo, o jogador já apresentou anticorpos ao coronavírus e, por isso, não oferece o risco de transmissão.

Segundo o protocolo atual da CBF, baseado no Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, pacientes que tiveram resultado positivo para a Covid-19, que permaneceram assintomáticos e cumpriram isolamento de dez dias não transmitem mais a doença, mas novos estudos apontam a possibilidade de reinfecção.

O elenco do São Paulo, que enfrenta amanhã o Flamengo, às 16 horas, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão, treinou ontem pela manhã com a presença do jogador equatoriano, que, atualmente, está na reserva do time de Fernando Diniz.

No fim do ano passado, o atleta se envolveu em uma polêmica ao ser fotografado vestindo a camisa do Palmeiras. Na oportunidade, ele também foi multado.

Santos

Um dos líderes do time do Santos, o lateral-direito Pará, de 34 anos, renovou contrato com o clube de Vila Belmiro até o final de 2022. O vínculo anterior terminava no fim de dezembro.

A segunda passagem de Pará pelo Santos - a primeira foi de 2008 a 2012 - começou em agosto do ano passado, quando o atleta rescindiu seu contrato com o Flamengo. O defensor tem a confiança do técnico Cuca e frequentemente é escalado como o capitão do time.

No total, Pará já disputou 232 jogos com a camisa alvinegra, 33 deles nesta temporada. Com uma lesão na coxa, o jogador tenta se recuperar a tempo de jogar contra o Bahia, amanhã, às 18h15, na Vila Belmiro.

O goleiro Vladimir é outro jogador que discute com os dirigentes santistas a renovação de seu contrato, que termina no fim do ano O jogador se recupera de uma cirurgia no pé.

A diferença com relação ao caso de Pará é que com Vladimir a intenção do clube é assinar um novo compromisso até o final de 2021. (E.C.)

Deixe uma resposta

Comentários