Abel Ferreira é o novo técnico do Palmeiras

O Palmeiras anunciou oficialmente, no início da noite de ontem, a contratação do técnico português Abel Ferreira, de 41 anos, até o fim de 2022. O treinador estava no PAOK, da Grécia. Além de Abel, também chegam ao time paulista os auxiliares Carlos Martinho e Vitor Castanheira, o analista de desempenho Tiago Costa e o responsável pela preparação física João Martins.

Abel Ferreira também acumula passagens pelo Sporting Braga e pelas categorias de base e time B do Sporting de Lisboa. Ainda não foi definida a data de apresentação do novo treinador, que vai substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido há 15 dias após uma sequência de derrotas.

Desde então, o Palmeiras foi dirigido pelo interino Andrey Lopes, o Cebola, e conquistou três vitórias, a última na quinta-feira diante do Red Bull Bragantino, por 3 a 1, em Bragança Paulista, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, dando tranquilidade para o jogo de volta.

Depois da demissão de Luxemburgo, muitos nomes foram especulados no Palmeiras. Estrangeiros eram os preferidos. O time alviverde chegou a enviar membros da sua diretoria ao Equador para fechar a contratação do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle. A exigência de assumir o trabalho somente após uma eliminação do time equatoriano na Copa Libertadores impediu a chegada do treinador.

A torcida palmeirense pediu a contratação de Gabriel Heinze, e foram noticiadas também intenções do Palmeiras em contar com os trabalhos dos também argentinos Sebastián Beccacece, do Racing, e Ariel Holan, da Universidad Católica. Por fim, a equipe alviverde seguiu a indicação por um técnico estrangeiro e acertou a vinda de Abel Ferreira. (E.C.)

Deixe uma resposta

Comentários