CONTRACAPA

Editais prorrogados

Os editais de premiação para a concessão de auxílio emergencial via Lei Aldir Blanc ficarão abertos até o dia 15 de outubro. Alguns deles se encerrariam hoje, porém o prazo foi prorrogado. Os interessados devem consultar a aba Transparência Aldir Blanc, disponível no site da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Mogi. 

A Lei Aldir Blanc foi criada com o intuito de garantir renda emergencial para trabalhadores da cultura durante o período de pandemia da Covid-19. Mais informações pelos telefones 95039-7978 / 97233-5537 / 97285-1250 / 99614-7604 / 97267-1611.

Moeda social

Moradores de Salesópolis receberam a primeira moeda social do município por meio da troca de materiais recicláveis na Loja do Bem.
As moedas estimulam investimentos dentro da região, já que podem ser usadas apenas no comércio local. As trocas são por produtos e serviços variados como artigos domésticos, alimentos não perecíveis e peças produzidas com materiais reciclados. Conforme publicado pelo Mogi News na edição de ontem, a criação de uma moeda local é um dos planos do candidato do PT em Mogi das Cruzes, Rodrigo Valverde, que visa incentivar programas de jovens aprendizes, por meio de convênios com empresas, para fortalecer o comércio da cidade. No caso, os jovens empregados em empresas conveniadas receberiam essa moeda mogiana, que devem ser gastas estritamente no comércio mogiano. Depois, os comerciantes trocam essa moeda por dinheiro (Real).

Solenidade

Nesta segunda-feira, data em que a Igreja Católica celebra a Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, pela manhã, às 9 horas, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside a Santa Missa na Comunidade de Vida Palavra Viva, em Taiçupeba. A celebração será restrita aos consagrados da comunidade que vive no local.
Na Catedral Sant'Ana, as celebrações serão às 8, 12 e 18 horas. Antes da missa das 18 horas, acontecerá uma carreata, às 16 horas. Na catedral, será permitida a presença de apenas 200 pessoas.

As celebrações serão transmitidas pela página da Catedral Sant'Ana no Facebook (facebook.com/catedraldesantannamogi/).