Tribuna

Refeição gratuita

Fazer o Estado de São Paulo retomar, nos restaurantes da rede Bom Prato, a oferta gratuita de refeições à população em situação de rua é o objetivo de uma ação ajuizada anteontem. A petição inicial é assinada pelos promotores de Justiça de Direitos Humanos Anna Trotta Yaryd e Eduardo Valério, assim como por membros das Defensorias Públicas do Estado e da União. Os restaurantes do Bom Prato e Suzano, Mogi e Ferraz ofereceram refeições gratuitas durante a pandemia de coronavírus.

Dia de Santo Expedito

O Dia de Santo Expedito agora faz parte do calendário oficial de eventos culturais do município. A lei municipal 5.250/2020, que institui a homenagem, foi aprovada pela Câmara de Suzano e publicada na terça-feiura no Diário Oficial Eletrônico do Município. De acordo com a legislação, a comemoração do Dia de Santo Expedito se dará anualmente em 19 de abril.

Dia de Nossa Senhora

A Câmara de Arujá não terá expediente amanhã. A data, dedicada a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, é feriado nacional instituído pela Lei Federal nº 6802 de 30/06/1980. O atendimento ao público será retomado na terça-feira , a partir das 9 horas, mantidas as restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Estradas no feriadão

As rodovias Ayrton Senna (SP-70) e Mogi-Dutra (SP-88) estavam com o trânsito bem itenso na tarde de ontem, em direção ao litoral e ao interior do Estado de São Paulo. No trecho da SP-70 em Itaquecetuba, um acidende com um veículo no canteiro central mobilizou socorristas e funcionários da Ecopistas, concessionária que administra a via.

Mais Ayrton Senna

Ainda sobre a rodovia que liga o Alto Tietê ao interior, a Ecopistas informou que, durante toda essa semana, a via receberá reparos nas defensas metálicas, sistema de drenagem e na sinalização de solo entre o km 11,2 e o 60 (região entre São Paulo e Guararema), em ambos os sentidos da via e com interdições alternadas entre as faixas 1, 2 e 3.