Tribuna

Estudo de caso

O Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) realizou no dia 2 uma palestra online sobre a assistência psicossocial realizada na Escola Raul Brasil, em Suzano, para 87 alunos do 5º ano de curso de Psicologia da Universidade São Judas Tadeu. O coordenador do Cravi, Bruno Fedri, apresentou aos participantes os desafios no atendimento às vítimas. O crime foi em março de 2019 resultou em oito vítimas.

Vacinação na CPTM

Duas estações da Linha 12-Safira e uma da 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) recebem hoje uma ação de vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola, a dose tríplice viral. Nas estações Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista (Linha 12-Coral) e Dom Bosco (Linha 11-Coral), o atendimento será realizado das 9 às 17 horas. A iniciativa acontece em parceria com a Coordenadoria Regional de Saúde Leste.

Regras

Os passageiros precisam obrigatoriamente apresentar documento oficial com foto e, se tiver, a carteira de vacinação. A ação visa atingir o público de seis meses a 49 anos e a CPTM orienta que as pessoas que se dirijam aos locais de vacinação, respeitando as demarcações para evitar aglomerações.

Fim da CDHU e EMTU?

O projeto de lei 529/2020 do governo do Estado foi aprovado anteontem pela Assembleia Legislativa. A propositura prevê um ajuste fiscal e a extinção de algumas estatais, entre elas estão a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e a Companhoia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU). Para o Palácio dos Bandeirantes, ambas não possuem mais função dentro do governo estadual.

Aulas presenciais

As aulas presenciais da rede estadual no Alto Tietê ainda não retornaram em nenhuma unidade. As informações foram divulgadas ontem pela Secretaria de Estado da Educação, quando também relembrou que a retomada compete às determinações de cada Prefeitura. Em relação aos ensino municipal, Arujá, Santa Isabel, Ferraz, Guararema e Itaquá, emitiram decretos estabelecendo a suspensão das aulas presenciais até o final deste ano.