CONTRACAPA

'Boato' confirmado

O boato que correu na Câmara de Mogi na semana passada se confirmou e o vereador investigado na operação Legis Easy, Jean Lopes (PL), desistiu de concorrer à reeleição ao cargo no pleito que ocorrerá no dia 15 de novembro. Na semana passada, a reportagem do Mogi News questionou o parlamentar sobre a possível desistência, mas ele negou o "boato". Jean Lopes foi um dos vereadores que ficaram presos na penitenciária de Tremembé, após

operação do Ministério Público (MP), que alega participação de seis vereadores no recebimento de propina para aprovação de leis para beneficiar empresários da construção civil, entre eles, Leonel Zeferino. Segundo o MP, o empresário tinha interesse em alterar a lei de zoneamento da cidade para construir empreendimentos comerciais no bairro Vila Oliveira.

Indefinido

O vereador Protássio Nogueira (PSDB) informou ontem que o recurso apresentado por sua defesa para derrubar o pedido de impugnação de sua candidatura ainda não foi julgado pela Justiça Eleitoral. Segundo o Ministério Público Eleitoral, as contas do vereador, enquanto presidente da Câmara, em 2014, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Mês de prevenção

A Associação Comercial promove uma live hoje para alertar as mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, em parceria com o Conselho Empresarial Feminino (Consef).
A live será às 17 horas pelo Facebook (acmogidascruzes) e pelo youtube (acesse youtube.com/channel/UCfRlfknwXDg6137qYhbfSKQ ou busque por ACMC 100 anos), com a participação da ginecologista e obstetra Patrícia Guerra.
A diretora-superintendente do Consef, Nair Kamiyama, comandará o bate-papo.

Marca

No segundo encontro do Programa de Treinamento do Polo Digital, o tema será "Comportamento Empreendedor e tecnologia da Comunicação para transformar o seu nome em uma marca" com a jornalista Marilei Schiavi. A palestra será hoje , às 19 horas, pelo canal do Youtube do Polo Digital. O programa é gratuito e será disponibilizado para empreendedores da região por meio de lives semanais.