CONTRACAPA

Faltou clareza

O vereador Jean Lopes (PL), que desistiu ontem de concorrer à reeleição na Câmara, não deixou claro se a decisão há ou não relação com a operação Legis Easy, do Ministério Público (MP), que o levou à cadeia no início de setembro. Em nota, Lopes diz que "sua renúncia se deu por motivos pessoais, pelos quais quer e vai provar a todos os mogianos sua inocência". À reportagem, o vereador disse: "Sempre atendi bem à imprensa, mas prefiro manter meu posicionamento por meio da nota publicada nas redes sociais".

Corrida eleitoral

Jean Lopes é o segundo denunciado pelo MP a desistir do pleito. Antes dele, o vereador Carlos Evaristo (PSB) já havia afirmado que não concorrerá às eleições. Os demais vereadores que foram presos na operação - Antonio Lino (PSD), Mauro Araújo (MDB), Diego de Amorim (MDB) e Chico Bezerra (PSB) - mantiveram sua candidatura. Todos tiveram habeas corpus concedido e respondem em liberdade.

Notificação

Os vereadores denunciados na Operação Legis Easy começaram a ser notificados oficialmente da necessidade de apresentar defesa por escrito para a Comissão Processante (CP), aberta na Câmara Municipal para apurar a atuação dos parlamentares denunciadas pelo MP. Até o final da tarde de ontem, os parlamentares Diegão e Mauro Araújo confirmaram já ter sido notificados, o que indica que os outros vereadores também receberam a notificação da CP. A defesa do vereador Carlos Evaristo, porém, afirmou, que ele não havia sido notificado. Até o fechamento desta edição, Lino, Chico Bezerra e Jean Lopes não confirmaram se foram notificados.

Lei Aldir Blanc

O prazo para inscrições nos editais de premiação para concessão de auxílio pela Lei Aldir Blanc hoje. Os interessados devem consultar a aba Transparência Aldir Blanc, disponível no site da Secretaria de Cultura e Turismo. 

A lei foi criada com o intuito de garantir renda emergencial para trabalhadores da cultura e manutenção dos espaços culturais durante o período de pandemia da Covid-19. Mais informações pelos telefones 95039-7978 / 97233-5537 / 97285-1250 / 99614-7604 / 97267-1611.