CONTRACAPA

Aguardando resposta

A Prefeitura e entidades produtivas da industria ao agronegócio de Mogi seguem sem resposta do governo do Estado a respeito do manifesto contra a instalação do pedágio na rodovia Mogi-Dutra (SP-88). O documento foi enviado no último dia 9 ao Palácio dos Bandeirantes. O manifesto foi assinado pelos participantes do encontro e endereçado ao governador João Dória (PSDB).

Ainda suspenso

Mesmo com o avanço à Fase Verde do Plano São Paulo, não há previsão para que o trem expresso turístico que parte da Estação Luz volte a operar. O serviço oferecido pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) faz viagens entre as estações Luz e Paranapiacaba; Mogi das Cruzes e Jundiaí, com o objetivo de divulgar a história das ferrovias e trens.

Afinidade com candidato

A plataforma Tem Meu Voto, criada nas eleições de 2018, está de volta na corrida eleitoral municipal deste ano para facilitar, a partir das propostas de campanha, o encontro entre eleitores e candidatos a vereadores. Para conhecer candidatos com quem tem maior afinidade de ideias, o eleitor escolhe quais pautas considera prioritárias e a ferramenta Tem Meu Voto faz um ranking dos candidatos têm mais afinidade com o eleitor. A plataforma é gratuita e está disponível em www.temmeuvoto.org.

Eletroposto

A EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, inaugurou ontem, em São Paulo, o primeiro eletroposto público de recarga ultrarrápida da América do Sul. O projeto estimulara mobilidade elétrica nas grandes cidades brasileiras. A recarga em postos dessa categoria pode durar cerca de 15 minutos - metade do tempo dos outros pontos de recarga da empresa no País -, e dão autonomia para 100 quilômetros. Atualmente a recarga não é cobrada e a expectativa é de que haja um valor diferenciado para cada localidade. O projeto é uma parceria da EDP com Volkswagen, Audi e Porsche, no âmbito do programa P&D Mobilidade elétrica da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e marca o primeiro de 30 eletropostos que serão instalados nas principais rodovias do país. O investimento é de R$ 33 milhões,