Tribuna

Aulas em Arujá

Estão abertas as inscrições para o Ensino Fundamental da rede pública de Arujá. É possível se cadastrar até o dia 30 de outubro, segundo a Secretaria Municipal de Educação. O público-alvo são alunos matriculados na rede particular ou que estão fora da escola, sem matrícula ativa. As inscrições também estão abertas para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Procuradoria Eleitoral

A Procuradoria Regional Eleitoral, do Ministério Público Federal, se manifestou a favor da manutenção da candidatura do vereador Lisandro Frederico a prefeito de Suzano. Na avaliação da promotora Paula Bajer Fernandes Martins da Costa, a dissolução do "Órgão Municipal provisório do Avante como feita não é adequada". Em decisão em Primeira Instância, a Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura, porém, Lisandro recorreu à Segunda Instância. E é neste contexto que a Procuradoria Regional Eleitoral se manifestou a favor da participação de Lisandro no pleito.

Energia recuperada

Desde janeiro, a concessionária de energia elétrica Elektro realizou mais de 42 mil inspeções e identificou e desativou mais de 9 mil irregularidades conhecidas como "gato" com a Operação Varredura. Em Santa Isabel e Arujá, cidades atendidas pela companhia, foram 1.731 inspeções. A energia recuperada nas duas cidades é o suficinete para abastecer o municipio de Campos dos Jordão por 45 dias.

Vacinação em Arujá

Um balanço divulgado pela Secretaria de Saúde de Arujá revelou que 1.322 doses foram aplicadas durante o Dia D de vacinação contra a poliomielite e da ação de multivacinação.

Roberto Lucena

Uma portaria recente do Ministério da Educação (MEC) autorizou 515 novos cursos técnicos em instituições privadas de ensino superior. Por intermédio dessa medida, cerca de 645 mil novas vagas serão oferecidas pelas instituições. Para o deputado federal Roberto de Lucena (Podemos), "o ministro Milton Ribeiro marcou um golaço. Iniciativa totalmente alinhada às necessidades do povo brasileiro em matéria de qualificação e contribui, amplamente, com o desenvolvimento do país através da oferta dos novos cursos ".