Tribuna

Debate na OAB

O candidato a prefeito de Suzano pela Coligação "Suzano Pode Mais" (DEM, PSD, MDB, PV e PRTB), Jorginho Romanos, estará hoje no debate da OAB de Suzano. O encontro acontecerá às 20 horas e será transmitido ao vivo pelo site da Ordem e diversos veículos de imprensa. Também confirmaram presença os candidatos Lisandro Frederico (Avante), Israel Lacerda (PSL), Derli Dourado (PT) e Professor Rodrigo Assis (PC do B). Os participantes terão duas horas para debater propostas para a cidade avançar nas mais diversas áreas.

A favor de Lisandro

Por falar em Lisandro, que ainda atua como vereador em Suzano, a Justiça Eleitoral decidiu que o jornal Oi Diário retire do ar textos que abordam pesquisas relacionadas ao candidato. Segundo o juiz, a pesquisa apresentada pelo jornal contém fortes indícios de irregularidades. A decisão é em caráter liminar.

Contra Lisandro

No entanto, a Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura de Lisandro após uma representação ter sido protocolada apontando que o candidato "não detinha legitimidade para realizar a convenção partidária municipal do Avante para escolha de candidatos". Lisandro se defendeu dizendo "que é nula a destituição da comissão por ele presidida, vez que o prazo de validade daquela findaria em 21/dezembro/2022". O juiz aceitou a denúncia e indeferiu a candidatura, porém o vereador já entrou com recurso da decisão.

Refinaria em Itaquá

Após receber denúncia anônima por meio do 190, uma refinaria de drogas foi localizada em Itaquaquecetuba. O espaço funcionava em um imóvel que tinha um comércio de vidraçaria como fachada na da rua Santo Expedito, no bairro Jardim Tropical. Um pessoa foi presa e todo o maquinário para a fabricação de entorpecentes foi apreendido.

Vacina nos trilhos

A CPTM realiza hoje ação contra sarampo, caxumba e rubéola para passageiros que ainda não receberam as doses de imunização, o atendimento acontece na Estação Guaianases, na Linha 11-Coral, das 9 às 17 horas. É preciso levar documento com foto.