CONTRACAPA

Audiência da LOA

Devido à pandemia da Covid-19, a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes realizará audiência pública para apresentação do Projeto de Lei nº 101/2020, que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021, de forma online, e não presencial, diferentemente de como ocorre anualmente. A audiência será realizada no dia 6 de novembro, às 10 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 07 na Net e no canal digital 3.2 do UHF. Neste ano, também por conta da pandemia, as audiências públicas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que antecede a LOA, também foram feitas de forma virtual.

Concurso do NBB

A mogiana Maria Eduarda Queiroz, de 14 anos, não conseguiu se classificar para a final do concurso "A Bola do Jogo", promovido pelo Novo Basquete Brasil (NBB) e a empresa de artigos esportivos Penalty. As candidatas criaram ilustrações livres e a vencedora teria seu desenho caracterizado na bola de basquete na rodada inaugural do Novo Basquete Brasil (NBB), que começa no mês que vem. A votação ocorreu pelo Instagram. O artista Tom Veiga será o responsável por reproduzir na bola do NBB a ilustração do vencedor do concurso. Depois de utilizada, a bola vai para leilão, no qual o valor arrecadado será destinado a projetos sociais esportivos. Apesar do resultado, Maria Eduarda, que além de desenhista é torcedora do Mogi Basquete, confirmou que vai continuar publicando seus desenhos em seu perfil nas redes sociais.

Contra o pedágio

O deputado estadual Marcos Damasio (PL) pediu novamente o apoio do governador João Doria (PSDB) para que não seja instalado um pedágio na rodovia Mogi-Dutra (SP-88), conforme está previsto na proposta da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) na concessão do Lote Rodovias do Litoral Paulista. O parlamentar conversou com o governador ontem e entregou um novo pedido formal, além de matérias produzidas pela imprensa da região dimensionando a contrariedade da sociedade ao equipamento. "Essa é uma luta de toda a sociedade e, como deputado estadual, estou junto neste esforço para evitar que o pedágio seja instalado", disse Damasio.