Tribuna

Dia das Crianças

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Ferraz de Vasconcelos realizará amanhã, às 10 horas, distribuição de sucos, todynhos, salgadinhos, doces, balas e máscaras de proteção para mais de 120 crianças da Associação ACBCRI Bombeiros Mirins e Juvenis. O evento acontecerá em alusão ao Dia das Crianças e também oferecerá kits de higiene pessoal e de limpeza para as mães e acompanhantes.

Ainda sobre o CIC

O CIC de Ferraz, em parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), da Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico, voltou a realizar a emissão de Carteira de Trabalho, entrada para o Seguro-Desemprego e cadastro para vagas de emprego. Para evitar aglomeração, os atendimentos estão sendo agendados por meio do site www.justica.sp.gov.br.

Vacinação

A CPTM realiza hoje uma ação contra sarampo, caxumba e rubéola para passageiros que ainda não receberam foram vacinados. O atendimento acontece nas estações Corinthians-Itaquera, na Linha 11-Coral, e Comendador Ermelino, Linha 12-Safira, das 9 às 17 horas. As duas linhas passam pelo Alto Tietê. Para tomar a vacina é previso levar um documento com foto.

Expresso Turístico

Ainda que o Alto Tietê tenha evoluído para a fase verde do Plano São Paulo há duas semanas, não existe previsão para que o Expresso Turístico, que parte da Estação Luz, volte a operar na região. Foi o que explicou durante a semana a CPTM quando afirmou que, por enquanto, o Expresso Turístico continua suspenso. O serviço faz viagens da Estação da Luz com destino a Paranapiacaba, Mogi e Jundiaí, com o objetivo de mostrar e divulgar a história das ferrovias e dos trens.

Radares da Dutra

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem) vai verificar na semana que vem os radares localizados na rodovia Presidente Dutra (BR-116) em Arujá e Guarulhos, a partir das 10 horas. A aferição deve durar cerca de 20 minutos e não vai interromper o transito na via.