Tribuna

Matrículas em Arujá

As inscrições para o Ensino Fundamental da rede pública de Arujá, referente ao ano letivo de 2021, vão até quinta-feira. O público-alvo são alunos do 1º ao 5º ano matriculados na rede particular ou que estão fora da escola, sem matrícula ativa. As inscrições também valem para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Prazo foi antecipado

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o prazo ia até sexta-feira, mas foi antecipado em razão do Dia do Servidor Público, que foi transferido do dia 28 para o dia 30 de outubro. Dessa forma, o expediente das unidades escolares municipais nesta semana ocorrerá de segunda a quinta-feira, das 8 às 17 horas. Todas unidades escolares são postos de inscrição.

Novo itinerário

Desde ontem a linha 843 Poá (Jardim Nova Poá)/Suzano (Estacão CPTM Suzano), da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) teve seu trajeto alterado em Suzano. Com a mudança, o serviço passa a atender o shopping e as faculdades Piaget e Unida de Suzano - Unisuz, ampliando também o atendimento na região central da cidade e no bairro Jardim Quaresmeira II.

Aumento nas viagens

Com a inclusão de mais um ônibus na operação dessa linha, o número de viagens programadas aumenta de oito para 13 por dia. No novo trajeto os coletivos seguem no mesmo itinerário até a estrada de Santa Mônica, passando pelas ruas Oswaldo Fillinger, Adir Correa de Oliveira, avenidas Mogi das Cruzes, Senador Roberto Simonsen, ruas Sete de Setembro, General Francisco Glicério, Tiradentes, Baruel, Rui Barbosa, retornando à rua Sete de Setembro.

Doação de salário

O candidato a uma das vagas na Câmara de Itaquaquecetuba, Marcelo Marcos da Silva (PT), conhecido como Professor Marcelo, registrou no cartório de Notas e Protestos da cidade que irá doar 80% do salário de vereador caso seja eleito para a próxima legislatura. As instituições que irão se beneficiar serão escolhidas pela população.