CONTRACAPA

Mudança na UMC I

Com a campanha "Em 2021, uma UMC do século XXI", a universidade apresenta um novo método de ensino a partir do ano que vem. Segundo o idealizador do modelo na UMC, o professor Cláudio José Alves de Brito, Pró-Reitor Acadêmico e Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em um futuro próximo, pelo menos dez profissões deixarão de existir e o grande desafio é acompanhar a evolução e transformação do mercado profissional. "Queremos promover um ambiente de gestão inclusivo e formador, é que chamamos hoje de soft skills. Estamos decretando o fim das disciplinas isoladas; um modelo antigo e que não é mais adequado para formação de profissionais do futuro e nem motiva o aluno atual", destaca o professor.

Mudança na UMC II

"O conceito do aluno ficar sentado na sala de aula recebendo informações isoladas, semestre a semestre, e os professores repassando conhecimento, vem assim desde os séculos passados. Hoje ele quer ser o protagonista no seu processo de aprendizagem, lado a lado com professor. Só mudar isso já é uma metodologia ativa", explica Brito. O modelo foi criado observando o que já existe há décadas em inúmeras instituições do mundo, como Harvard, MIT e Stanford, além das instituições europeias.

PS da Santa Casa

A reforma do Pronto Socorro da Santa Casa de Mogi será finalizada na primeira quinzena de novembro. No início deste mês, a data de entrega estava estimada para o dia 1º. No início das obras, em 15 de outubro de 2018, a estimativa era de que a reforma fosse finalizada em aproximadamente um ano.

Ação da Apae

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes promoverá, no dia 8 de novembro, a venda de strogonoff por meio do sistema drive thru. O prato vai custar
R$ 25 e a arrecadação irá custear os recursos da entidade, considerando o difícil período econômico causado pela pandemia da Covid-19. Os interessados podem escolher por frango ou carne e os pratos devem ser reservados no número do Whatsapp da Apae (11) 99946-8940. O endereço de retirada é a rua Franz Steiner, 200, no Alto do Ipiranga.