Tribuna

Vagas falsas em Arujá

Mensagens compartilhadas na internet sobre vagas de trabalho em Outlet que estariam sendo disponibilizadas pelo Sebrae Aqui de Arujá não são verdadeiras, conforme esclareceu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Informações sobre emprego devem ser obtidas junto à própria empresa ou ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Coleta seletiva

A Secretaria de Meio Ambiente de Arujá atualizou o itinerário da coleta seletiva. A mudança inclui os condomínios Arujazinho I, II e III no roteiro do serviço, que ocorre de segunda a sábado, das 7 às 15h20, em cinco setores compostos por bairros e condomínios. Segundo a Pasta, a atualização foi realizada junto à empresa responsável pelas atividades com o objetivo de melhorar a logística do serviço e atender a uma quantidade maior de residências. Atualmente, a coleta seletiva atende a cerca de 80 bairros.

Campanha de vacinação

A CPTM realiza hoje mais uma ação contra sarampo, caxumba e rubéola para passageiros que ainda não receberam as doses de imunização. O atendimento acontece nas estações Guaianases (Linha 11-Coral) e São Miguel Paulista (Linha 12-Safira), das 9 às 17 horas.

Ação de ontem

Já a Estação Suzano, na Linha 11, recebeu a ação Amiga da Comunidade, realizada em parceria com Univeritas (UNG). Houve distribuição de máscaras, aferição de pressão e oferecimento de 16 cursos de extensão, online gratuitos, porém a informação somente foi divulgada ontem, no dia do evento. Ações como essas, que interessam ao público, devem ser informadas com antecedência pelos órgãos públicos.

Ferrovias

A malha ferroviária que corta várias cidades do Alto Tietê não está inclusa no pacote de investimentos de R$ 6 bilhões para modernização, anunciado pelo governo do Estado na semana passada. As obras serão realizados pela empresa privada Rumo Logística e contemplarão cerca 72 municípios paulistas. Os trechos de linha para trens de carga que passam pelo Alto Tietê não fazem parte da concessão administrada pela Rumo.