CONTRACAPA

Encibrac

A 10ª edição do Encontro Científico Internacional da Braz Cubas (Encibrac), que discute Responsabilidade Social, termina hoje. O evento gratuito ocorre de forma on-line no YouTube/brazcubasoficial. O Encibrac tem como objetivo debater assuntos relevantes voltados às questões emergentes da dinâmica social, como ferramentas de aperfeiçoamento profissional e transformar as ações propostas em desenvolvimento e crescimento com justiça social. Mais informações pelo site brazcubas.edu.br.

em recuperação

O médico e vereador Otto Rezende (PSD) contraiu Covid-19 na semana passada. Segundo o parlamentar, que apresentou sintomas, seu estado ficou crítico, com "enorme dificuldade para respirar". Agora, após a necessidade de atendimento no Hospital Municipal de Braz Cubas e no Santa Maria, em São Paulo, seu estado de saúde é estável e com sintomas leves da doença.

Classe artística

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo já publicou os resultados finais da etapa de habilitação dos projetos inscritos nos editais da Lei Aldir Blanc, após análise dos recursos, cujo prazo final para ingresso se encerrou às 16 horas da última segunda-feira (26/10). Os interessados devem consultar a aba Transparência Aldir Blanc, no site da Secretaria. Os projetos habilitados seguirão para análise, que será feita por comissão técnica composta por especialistas em segmentos culturais.

Combate ao avc

A segunda edição do Seminário Tempo é Vida, promovido pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), acontece hoje em formato webinar, às 19 horas, com transmissão pelo Facebook (condemataltotiete). O evento acontece no Dia Mundial de Combate ao AVC e especialistas convidados discutem os efeitos da Covid-19 nas estatísticas de AVC e de infarto no Alto Tietê, além da orientação sobre os principais sintomas da doença e a importância do socorro rápido. Entre os participantes estão os médicos cardiologistas Gustavo Bittencourt, coordenador dos Setores Críticos do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo. Mais informações pelo telefone 4652-3413.