Tribuna

Outubro Rosa

Em alusão ao Outubro Rosam o Centro de Intregração da Cidadania (CIC) Ferraz de Vasconcelos realizaou, na terça-feira, uma palestra ministrada pela assistente social da Secretaria de Estado da Saúde, Regina Helena Costa, que abordou o tema "a importância da conscientização para a prevenção do câncer de mama". Mais de 30 pessoas participaram do encontro que também contou com dinâmicas de grupo. Ao final, os participantes receberam lanche de brindes.

Campanha de Poá

Aquecer a economia local e promover a geração de emprego e renda será o grande desafio das administrações municipais após a pandemia de coronavírus (Covid-19). Incentivar o empreendedorismo com a criação de uma linha de crédito popular para micro e pequenas empresas é a proposta do vereador e candidato a prefeito de Poá Saulo Souza (Avante) para fazer o município crescer e criar oportunidades de trabalho para os poaenses. Outra medida será o incentivo ao consumo no comércio do município a partir de descontos no Imposto e Predial e Territorial Urbano (IPTU) do consumidor.

Campanha em Ferraz

O atual vereador Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue (PSDB) disputa a reeleição para o legislativo municipal e garante que sua campanha será limpa, sem papel no chão e sem recursos públicos. O tucano garante que o foco nas redes sociais e ações virtuais serão o diferencial para uma política nova, sem sujeira e com muito mais diálogo. Segundo Renatinho, conversar com as pessoas, mostrar a realidade da cidade e ser transparente é fundamental para garantir resultados positivos.

Finado em Arujá

No Dia de Finados, os cemitérios públicos de Arujá funcionarão normalmente, no horário das 8 às 17 horas, mas com medidas diferenciadas para evitar a disseminação do coronavírus. A expectativa é de que os dois cemitérios municipais recebam cerca de três mil visitantes. Quem for visitar o túmulo de um familiar ou um amigo precisa estar atento aos cuidados preventivos, como o uso obrigatório de máscara, o distanciamento social para não causar aglomerações e a higienização constante das mãos. Também é recomendado que não se utilize calçados abertos, como chinelos e sandálias.