Audi apresenta o maior SUV da marca no Brasil

Imponente à primeira vista - e é mesmo - o Q7 vai chamar atenção por onde passa; como o nomes diz, ele terá sete lugares
Imponente à primeira vista - e é mesmo - o Q7 vai chamar atenção por onde passa; como o nomes diz, ele terá sete lugares - FOTO: Audi Imprensa
A Audi do Brasil lança o novo Q7, maior SUV da marca e único modelo com capacidade para sete ocupantes. O mais recém integrante da família Q já está disponível em todas as concessionárias Audi Center com o novo design da linha de utilitários esportivos da Audi, introduzido pelo Q8 e caracterizado no exterior pela grade frontal Singleframe octogonal e, no interior, pelas duas telas touchscreen agora incorporadas no console central. O novo Audi Q7 será comercializado em duas versões e, em ambas, traz como item de série o carregamento de celular por indução, novidade que oferece ainda mais conforto para um mundo cada vez mais conectado.

"A Audi já possui uma linha completa de SUVs e o novo Q7 chega para ampliar ainda mais nossa gama de utilitários esportivos. Ao trazer opção de sete lugares, incorporar as tendências de design das novas gerações da família Q e trazer novidades tecnológicas, o novo Audi Q7 se torna um veículo perfeito para famílias que precisam de espaço, mas não abrem mão de conforto, desempenho e versatilidade", avaliou Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil.

Trem-de-força eficiente e dinâmico

O novo Audi Q7 possui o potente motor 3.0 TFSI, que desenvolve 340 cv de potência e torque de 500 Nm. O SUV faz de 0 a 100km/h em 5,9 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. O conjunto é complementado por um sistema de transmissão automática tiptronic de oito velocidades e tração quattro.

O modelo também é altamente eficiente graças à nova tecnologia de assistência elétrica, composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 48 volts. O veículo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o alternador de correia reinicia o propulsor de forma rápida e confortável. Há ainda o sistema start-stop, que desativa o motor a partir de 22 km/h e tem como principal objetivo a redução na emissão de CO2.

A dinâmica do novo Q7 fica ainda melhor com a escolha adequada dos sete modos de condução no Audi drive select: dynamic, comfort, efficiency, auto, individual, allroad e offroad. Eles adaptam algumas características do veículo e o deixam perfeito para todos os tipos de terreno, desde os urbanos até os fora-de-estrada.

Deixe uma resposta

Comentários