Carrefour tem 72 horas para responder Procon

O Procon-SP notificou o hipermercado Carrefour para que a companhia se explique sobre o episódio de quinta passada em que João Alberto Silveira Freitas foi morto nas dependências da empresa por profissionais de segurança. A resposta deverá ser apresentada em 72 horas a partir de ontem

"O Carrefour precisa explicar como está selecionando as empresas que fazem a segurança de seus estabelecimentos, quais os critérios e o treinamento. Casos de violência têm se repetido em suas lojas", afirma Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.

O Carrefour deverá informar quais empresas prestam serviços em São Paulo. "Qual a política interna de treinamento e prestadores de serviço quanto aos direitos e garantias do consumidor", diz a instituição.

O Código de Defesa do Consumidor estabelece o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo.(A.E)