Arquitetura e Urbanismo têm programação online

Para celebrar seus 50 anos de existência, o curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Braz Cubas, instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul, iniciou na terça-feira uma série de atividades comemorativas para marcar a data.

O objetivo da programação é criar reflexões de como a arquitetura e o urbanismo podem melhorar a qualidade de vida e bem-estar da população, principalmente nos dias atuais em que, devido a pandemia do novo coronavírus, há a necessidade de repensar a maneira de como iremos usar espaços coletivos públicos e privados.

A primeira atividade comemorativa é a Semana Internacional de Arquitetura e Urbanismo Braz Cubas, "50FAUBC", que conta com palestrantes internacionais e nacionais para discutir temas atuais que fazem parte do cotidiano. Promovido no formato on-line por causa da pandemia, o evento segue até 9 de novembro, totalmente gratuito e aberto para o público. Com o tema central "Urbanismo Tático", o evento debaterá as ações estratégicas e formas de intervenção do espaço urbano.

Entre os nomes nacionais estão o arquiteto e urbanista Humberto Kzure-Cerquera, doutor em Urbanismo e professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), e o professor doutor em Arquitetura e Urbanismo Pedro Manuel Rivaben de Sales, docente na Escola da Cidade, em São Paulo.

A lista de palestrantes internacionais conta com nomes como a professora Dra. Elizabeth Rivera Borrayo do Centro Universitario de Arte, Arquitectura y Diseño da Universidad de Guadalajara, México, e do arquiteto e urbanista Gustavo Restrepo, de Medellín, Colômbia, ambos de instituições que mantêm convênio com a Braz Cubas para ampliação do ensino e aprendizagem dos alunos.

No YouTube

Os interessados em participar da Semana Internacional podem conferir a programação de palestras e oficinas do evento. As palestras serão transmitidas pelo canal oficial da Braz Cubas no YouTube, sem inscrição prévia, e as oficinas serão realizadas pela sala virtual Braz Cubas. Para acessar os links das palestras e oficinas e demais atividades da semana, confira o site www.faubc.com. As atividades vão das 19 às 22 horas durante a semana, e no sábado, das 9 às 15 horas.

O evento também concederá certificação. Para isso, cada interessado deverá acessar o site www.faubc.com e inserir o resumo da palestra que assistiu. Somente quem incluir a síntese no portal receberá o certificado.

Deixe uma resposta

Comentários