Rua Antônio Renzi Primo recebe nova drenagem

A rua Antônio Renzi Primo, na região central de Suzano, segundo a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, vai ganhar maior sistema de drenagem e capeamento asfáltico. Os trabalhos tiveram início na última semana com a implantação de nova tubulação para galeria de águas pluviais. Na sequência começam a reforma de guias e sarjetas e a pavimentação da via, que é de paralelepípedo.

A obra é executada pela Comdarpe Construções e Terraplenagem Ltda., empresa que venceu o processo licitatório e firmou contrato com a Prefeitura no valor de R$ 456.424,73, que ficou mais de 20% menor do que a quantia inicial prevista. A expectativa é de que todos os serviços estipulados sejam concluídos em dois meses.

Máquinas e operários estão no local e as interdições necessárias no trânsito são devidamente sinalizadas. A previsão é de que os trabalhos no sistema de drenagem durem cerca de 30 dias, para que, na sequência, possa ser aplicada a massa asfáltica.

Com cerca de 300 metros de extensão, a via é uma importante ligação em mão dupla entre as ruas General Francisco Glicério e Baruel, na Vila Adelina. Por apresentar grande tráfego, a revitalização está sendo realizada para melhorar a fluidez, a exemplo do que a Prefeitura de Suzano promoveu na rua Nair Ferreira Martins, paralela e que também era de paralelepípedo, no mesmo bairro, no início do ano.

Esta é a quarta via da região central que passa por revitalização nas últimas semanas. As outras são a Nove de Julho (que está na etapa final de sinalização de trânsito), a General Francisco Glicério (onde ocorre fresagem para novo capeamento) e a avenida Armando de Salles Oliveira (que teve reforma de guias e sarjetas).