Suzano realiza sorteio de conjunto residencial

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano informou que realizou ontem o sorteio da ordem de escolha dos apartamentos dos primeiros oito blocos do conjunto Residencial Suzano 2, construído no Jardim Europa, região norte da cidade.

Com mais esta etapa superada, toda a documentação necessária será encaminhada agora ao Banco do Brasil - instituição que financiou a obra - para que sejam elaborados os contratos para posterior assinatura e entrega das chaves. A previsão é de que este processo seja concluído ainda neste ano.

O sorteio ocorreu na Arena Suzano, dentro do Parque Municipal Max Feffer, com integrantes de 300 famílias beneficiadas, das 9 às 17 horas, seguindo todas as recomendações sanitárias em relação ao novo coronavírus (Covid-19), como aferição de temperatura corporal, distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel e controle na entrada. O número representa a quantidade de unidades já prontas do condomínio A, divididas em oito blocos. O empreendimento ainda tem o condomínio B, também com 300 apartamentos, mas a construção não foi finalizada e os procedimentos de liberação ainda terão início.

A ordem de escolha das moradias foi definida por meio de um programa de computador, obedecendo aos critérios de preferência: pessoas com deficiência, idosos e público em geral. As famílias haviam conhecido presencialmente o conjunto para que pudessem ter condições de escolher suas unidades no dia 24 de outubro. Amanhã, a Diretoria de Habitação de Suzano promoverá um encontro com os futuros moradores para definir os síndicos - serão oito ao todo, um por bloco. Também estão previstos em breve cursos sobre como viver em condomínio.

O conjunto Residencial Suzano 2 está localizado na estrada Takashi Kobata e vem sendo construído pela Qualyfast Construtora há cerca de dez anos por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, com financiamento do Banco do Brasil. Todas as famílias beneficiadas já foram sorteadas e definidas por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida.