ACMC lança na segunda-feira a campanha Natal Premiado

Fádua Sleiman é presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Fádua Sleiman é presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes - FOTO: Divulgação
A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) dá início, nesta segunda-feira, à campanha Natal Premiado 2020, que visa estimular as compras no comércio da cidade a partir do sorteio de prêmios aos consumidores. Nesta edição serão sorteados dois smartphones, um notebook e uma televisão.

A campanha será realizada a partir desta segunda-feira até 24 de dezembro. Durante todo esse período os consumidores que fizerem compras nas lojas participantes vão receber cupons (a cada R$ 50) para concorrer aos prêmios. O sorteio dos ganhadores será em 29 de dezembro.

"As campanhas de Natal são uma tradição da Associação Comercial e mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia não poderia deixar de ser feita neste ano, quando se comemora o centenário da entidade. A promoção, com sorteio de prêmios, é uma ferramenta para estimular o consumo no comércio local e apoiar a fidelização de clientes pelas lojas", ressaltou a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

O Natal é a principal data para o varejo e o comércio tem uma expectativa de 2% de aumento no volume de vendas em relação ao ano passado. A elevação no movimento é esperada já para esse mês de novembro, em razão da Black Friday, que a cada ano mobiliza mais lojas na cidade.

"Dezembro é o principal mês de vendas, mas os lojistas precisam estar preparados desde já, aproveitando as oportunidades da Black Friday para elevar as vendas e sem desconsiderar também o Reveillon. Ou seja, daqui até o final do ano temos três datas que são favoráveis ao varejo e que precisam ser exploradas pelos comerciantes neste momento de retomada da economia", disse a vice-presidente.

A dirigente lembra que os consumidores também devem se organizar para as compras, já que o comércio está operando com 60% da capacidade em razão da pandemia e é necessário o cumprimento de todas as regras de segurança.

A campanha Natal Premiado é mais uma ação dos 100 anos da ACMC, que tem a parceria de Shibata Supermercados, Grupo NotreDame Intermédica e CS Brasil.