Cata-Tranqueira percorre quatro bairros da cidade

Objetivo é recolher objetos e móveis não mais utilizados
Objetivo é recolher objetos e móveis não mais utilizados - FOTO: Divulgação/PMMC
Vila Nova União, Real Park, Conjunto Residencial Cocuera e Conjunto Toyama são as localidades de Mogi das Cruzes atendidas hoje pelo Cata-Tranqueira. A operação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Os moradores desses locais devem deixar móveis e objetos que desejam descartar na frente da sua casa na noite anterior ou antes das 7 horas de hoje.

Ao longo do ano, o Cata-Tranqueira coleta objetos e móveis sem uso das pessoas que tenham dificuldades para o correto descarte. A operação percorre os bairros, conforme o cronograma disponível para a visualização no portal da Prefeitura.

Com cerca de 40 funcionários, a equipe de trabalho recolhe os objetos e coloca nos seis caminhões destinados à operação. Para os móveis mais pesados, uma miniretroescavadeira, do modelo Bobcat, ajuda na coleta dos itens inservíveis. Depois dos serviços nas ruas, o material é levado para um armazém e, posteriormente, enviado para um aterro legalizado.

A Operação Cata-Tranqueira é realizada toda semana, sempre aos sábados. Lixo doméstico, roupas e grandes entulhos não são recolhidos pela equipe de trabalho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706.

Deixe uma resposta

Comentários