Borenstein relembra trajeto na Associação Comercial

Em um novo depoimento da série comemorativa dos 100 anos da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), quem fala do orgulho de ter participado da entidade é o empresário Henrique Borenstein, fundador e presidente do Conselho de Administração da Helbor Empreendimentos S.A.

Por mais de dez anos, Henrique Borenstein participou ativamente da Associação Comercial, onde ocupou diversos cargos na diretoria, dentre eles, o de presidente nos anos de 1964 e 1965.

O empresário relembrou os tempos difíceis do abastecimento do comércio durante as revoluções que marcaram os anos 60, de ditadura militar. O ex-presidente também destaca a influência da Associação Comercial na sociedade, no comércio e na política, lembrando que muitos prefeitos e deputados saíram da entidade.

"A Associação Comercial sempre foi uma entidade participativa e muito influente na sociedade, na política e no comércio. É uma honra para qualquer cidadão participar dela. Tenho muito orgulho", disse o empresário.

Nesses 100 anos, a ACMC teve 32 presidentes e Borenstein foi o 20º na linha sucessória - antes dele ocupava o cargo Thales Urbano e, depois, Antonio Pinto Guedes.

O depoimento do empresário Henrique Borenstein pode ser conferido nas redes sociais da ACMC (facebook, instagram e youtube) e também no site da entidade (www.acmc.com.br).