Estevam apresenta emendas para região

O deputado estadual Estevam Galvão (DEM) protocolou emendas à Lei Orçamentária Anual 2021 para garantir obras importantes para Suzano e região, a exemplo da construção da Faculdade de Tecnologia (Fatec), custeio do Hospital das Clínicas de Suzano e pavimentação de diversas estradas vicinais.

"As emendas garantem a reserva de recursos para a realização de obras que julgamos serem necessárias para garantir avanços em saúde, segurança, educação, mobilidade e qualidade de vida da nossa população", explicou o deputado. O projeto de lei orçamentária definirá os valores e prioridades de investimentos e gastos durante todo o ano de 2021 no Estado de São Paulo.

Na área da Saúde, Estevam protocolou emendas que garantem recursos para o custeio do Hospital das Clínicas e ajuda às Santas Casas e hospitais filantrópicos. "Até dezembro deste ano o HC de Suzano atenderá exclusivamente os pacientes com Covid-19. A partir de janeiro funcionará o Centro de Diagnóstico por Imagem, com exames de ultrassom, raio-x e ressonância, por exemplo. Já no segundo semestre está prevista a abertura de todo o Hospital, atendendo a população de Suzano e região nos casos de média e alta complexidade. A emenda que apresentamos visa garantir recursos para garantir o pleno funcionamento em 2021", disse.

Já na Segurança, o parlamentar apresentou emenda para garantir a reforma da Delegacia Central e construção da segunda unidade da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Distrito do Boa Vista - ambas as obras em Suzano. "Na Educação, garantimos recursos para a construção da Fatec em nossa cidade, cujas obras já estão autorizadas e o processo licitatório deverá ser aberto ainda neste ano", alertou.

A grande maioria das emendas do deputado Estevam estão na área de obras: "Apresentamos emendas garantindo recursos para a construção da segunda alça do (Trecho-Leste do) Rodoanel (Mario Covas) na estrada dos Fernandes; pavimentação e recuperação das estradas vicinais Furuyama (convênio já assinado e autorizado), estrada dos Fernandes, Caulim e estrada dos Neves; pavimentação da estrada estadual SP-43, mais conhecida como Estrada da Quinta Divisão; e implantação da rede de água e esgoto tratado em toda a região do Caulim", adiantou.

Para completar a lista de emendas apresentadas à Lei Orçamentária, Estevam reserva recursos para a reforma e modernização de todas as estações ferroviárias localizadas em Mogi das Cruzes e Itaquá; construção da segunda unidade do Bom Prato e construção do Terminal Rodoviário Sul.