Linhas de ônibus terão horário de dias úteis para este domingo

Ampliação na oferta de lugares é para evitar aglomerações durante a pandemia
Ampliação na oferta de lugares é para evitar aglomerações durante a pandemia - FOTO: Arquivo/Mogi News
A Prefeitura de Mogi das Cruzes vai intensificar o atendimento prestado pelo transporte coletivo na cidade durante o próximo domingo em razão das eleições municipais 2020. A medida, que inclui todas as 85 linhas do sistema no município, busca facilitar o deslocamento dos eleitores na votação do 1° turno para prefeito e definição dos vereadores.

A administração municipal, por meio da Secretaria de Transportes, informou que 188 ônibus das 85 linhas do sistema que circulam em Mogi cumprirão os mesmo horários de funcionamento de dias uteis entre a meia-noite e às 18 horas do domingo, com a operação, a Prefeitura planeja evitar aglomerações durante a pandemia do coronavirus (Covid-19) e oferecer maior comodidade durante o trajeto, que deverá ser efetuado por todos mogianos que moram distantes de suas respectivas zonas eleitorais.

Segundo a Pasta responsável pelo transporte, todas as linhas de transporte coletivo atendem regiões próximas a colégios eleitorais e os moradores podem verificar os itinerários no site do Executivo municipal. A Prefeitura informou, ainda, que nos locais interditados ao trânsito de veículos a pedido da Justiça Eleitoral, haverá pequenos desvios nos trajetos apenas como forma de evitar o local interditado, voltando ao itinerário normal logo depois.

Suzano e Itaquá

Em Suzano a circulação de ônibus também será intensificada no domingo de votação. De acordo com a Prefeitura, por meio de uma parceria com a empresa responsável pelo transporte coletivo por ônibus, uma operação especial para que os veículos cumpram os mesmo horários de funcionamento de dias uteis será realizada.

A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que no sábado e domingo será implantada a "Operação Eleição" com reforço de veículos nas linhas para atender a população e também evitar aglomerações.

Nestas eleições municipais, o horário de votação será ampliado para evitar aglomerações e será acompanhada de uma série de medidas de higienização e distanciamento. O horário de votação será das 7 às 17 horas e entre 7 e 10 horas será preferencial para pessoas acima dos 60 anos. Para votar é exigido um documento oficial com foto carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.

*Texto supervisionado pelo editor.

Deixe uma resposta

Comentários