Drogas são localizadas no Jardim Nazareth pela GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou grande apreensão de drogas anteontem à noite. O caso ocorreu pouco antes das 21 horas, no Jardim Nazareth. Apesar da localização de mais de 1,5 mil unidades de vários tipos de entorpecentes, ninguém foi detido.
Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) patrulhava pelo bairro quando avistou uma grande aglomeração de pessoas na linha férrea. Por se tratar de uma localidade onde são comuns o uso e o tráfico de entorpecentes, os agentes resolveram averiguar o que ocorria.
Ao perceberem a aproximação da GCM, os indivíduos começaram a correr. Apesar de iniciar um acompanhamento, a equipe não conseguiu abordar nenhum suspeito, mas localizou uma mochila que continha 590 pedras de crack, 424 pinos da mesma droga, 160 papelotes de maconha, 126 papelotes de skank (maconha adulterada), 107 invólucros de cocaína, 30 pinos com cocaína, 38 frascos de lança-perfume, 18 porções de haxixe, 12 comprimidos de ecstasy e uma unidade de LSD, além de um aparelho celular. Os guardas recolheram o material e o apresentaram à autoridade de plantão na Delegacia Central de Polícia.

Já na tarde de sexta-feira, às 14h50, guardas que patrulhavam na rua Dr. Prudente de Moraes, altura da Vila Monte Sion, encontraram uma motocicleta roubada. Tudo começou após serem acionados por uma pessoa informando sobre um veículo estacionado de maneira suspeita. Quando os agentes chegaram até o ponto, avistaram a moto e realizaram consulta do emplacamento, que indicou se tratar de produto de roubo. Um guincho foi acionado e o veículo levado até a Delegacia Central, para onde o proprietário foi chamado para ser feita a restituição.